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Campanha de 15 anos da Marcativa mostra a evolução da comunicação e sua conexão com as mudanças globais.

Campanha de 15 anos da Marcativa mostra a evolução da comunicação e sua conexão com as mudanças globais.

Dizer que o mundo mudou nos últimos 15 anos é pouco. O que aconteceu foi uma verdadeira revolução, muitas vezes impulsionada pela tecnologia. As pessoas também não são mais as mesmas: novas gerações, novas necessidades, novas atitudes. Quem ainda chora um amor perdido ouvindo CD? Agora, as lágrimas caem na tela do smartphone conectado à playlist virtual. Isso quando não usamos um APP para substituir o crush.

Foi nesse período de grandes transformações que a Marcativa nasceu e cresceu, com o desafio de compreender e traduzir o mundo em ebulição. Em sua trajetória, a agência de publicidade virou empresa de comunicação, trocou de sede, acolheu e formou profissionais, implantou o trabalho online, marcou a história de inúmeros clientes. Mas nunca deixou de pensar a comunicação sob uma ótica global, 360 graus, ativando sentidos e promovendo experiências marcantes para o público envolvido em seus projetos.

“É muito bom ter criado campanhas, experiências e ativações que marcaram diversas gerações de pessoas. Foram carnavais, natais, eventos de todo tipo. No final das contas, é isso que é realmente relevante para nós”, comenta Aline Brault, sócia-diretora de criação da Marcativa.

A campanha de 15 anos não poderia fugir dessa multiplicidade da Marcativa. Mídias off e digitais foram utilizadas para transmitir o conceito “Parece que foi ontem que decidimos ser incríveis todos os dias”, que mistura ideias, cores, objetos e símbolos que fizeram parte da nossa cultura e forma de se comunicar. No off, foram escolhidos rádio, outdoor, elemídia, painel de LED e anúncio de revista. No digital, a campanha foi dividida em duas fases, com veiculação de banners em rede de display e criação de peças para as redes sociais.

“Quando fundei a agência em 2006, não existia instagram nem whatsapp, muito menos marketing digital e marketing de influência. Até o termo live marketing era desconhecido. Mas sempre existiu um sonho: encantar. Deixar as marcas ativas na mente e no coração dos clientes e seus consumidores. Não tenho como saber como serão os próximos 15 anos, mas uma coisa é certa: estou muito orgulhosa do que já realizamos e buscaremos sempre esta constante evolução e conexão”, afirma Aline Lazar, sócia-diretora de novos negócios.