logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

CERTIFICAÇÃO PELO CENP É SELO DE QUALIDADE

CERTIFICAÇÃO PELO CENP É SELO DE QUALIDADE

Em 1998, o trade publicitário, composto por Anunciantes, Veículos de Comunicação e Agências de Propaganda, criou o CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão, entidade que normatizou as regras de boas práticas comerciais para o setor, acordadas entre todos, preservando o equilíbrio entre seus componentes.

Nesses 22 anos, consolidou-se a revolução digital e a chegada das grandes plataformas, como o Google, Facebook, Youtube, entre outras, no Brasil. O seu modelo de negócio foi descrito no documentário “O Dilema das Redes”, como o de gerar engajamento, através da distribuição de conteúdo, para aumentar o uso do canal, obter crescimento e atrair publicidade.

Mesmo tendo 90% do seu faturamento originado da publicidade, as grandes plataformas se definem como Plataformas de Tecnologia. Recusam sua designação como veículos de comunicação digital e não se submetem às leis que regulamentam a publicidade no país.

Em paralelo a esse desenvolvimento tecnológico sofisticado, que fragmentou os canais de comunicação, as Agências full service ampliaram seus serviços digitais e prosseguiram na missão de entregar a seus clientes planejamento estratégico, planejamento de mídia integrada e campanhas criativas.

As regras comerciais que orientam o mercado publicitário brasileiro estão definidas nas  Leis 4680/65 e 12.232/10  e nas Normas Padrão do CENP, necessárias para o enfrentamento dos desequilíbrios do  mercado e do exercício do compliance, as regras de conduta baseadas na ética.

As Agências certificadas pelo CENP são as mais qualificadas do mercado. Podem participar de Licitações e atendimento de contas públicas. Têm acesso às informações de mídia disponibilizadas por fornecedores com estudos credenciados pelo CENP. Em todos os sentidos, a certificação pelo CENP é selo de qualidade.

Uma campanha publicitária, assinada pelo CENP, Abap local e nacional, Sinapro – Bahia e Fenapro – Federação Nacional das Agências de Publicidade, com o conceito “AGÊNCIA DE PUBLICIDADE NÃO É TUDO IGUAL, ESCOLHA UMA AGÊNCIA CERTIFICADA” será divulgada nas mídias baianas, com o apoio dos veículos de comunicação.

Como empresas, as Agências têm propósito – que é um porquê – e valores que norteiam sua forma de atuação no mundo dos negócios. Eu entendo que é importante ser socialmente responsável, respeitar a diversidade e contribuir para um mundo sustentável.

Esses são valores que qualificam Agências, aproximando-as dos seus clientes anunciantes e consumidores finais. Ajudam a prepará-las para enfrentar um mundo, onde os dados ampliam sua importância. Interpretando o Professor Harari, podendo tornar-se uma bênção ou uma maldição.

VERA ROCHA DAUSTER

Presidente do Sinapro – Bahia
CEO da Rocha Comunicação

No Comments

Post a Comment