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Com o fim dos cookies, marcas se apoiam na criatividade

Com o fim dos cookies, marcas se apoiam na criatividade

Conclusão faz parte de estudo da VidMob que mostra que as marcas aumentaram o número de plataformas de publicidade

Uma pesquisa feita pela VidMob apontou que a criação de anúncios diversificados é um importante impulsionador estratégico de desempenho para campanhas de diversos clientes.

Devido as mudanças do Google e da Apple quanto ao uso dos sinais de dados de terceiros, chamados de cookies, as marcas foram incentivadas a explorar a criatividade nas campanhas para chamar a atenção de possíveis clientes.

Segundo a pesquisa, houve um aumento nas métricas de velocidade criativa, incluindo o número de criativos projetados por campanha, número de plataformas de publicidade (como TikTok, Instagram e LinkedIn), que precisam de criativos projetados especificamente para elas e o número de campanhas que usam dados para pautar decisões criativas.

Os dados da VidMob apontaram um aumento significativo nas seguintes áreas no ano passado:

  • Aumento de 59% no número médio de peças criativas por projeto com uma média acima de 30 peças;
  • Aumento de 156% no número médio de plataformas, como TikTok, Instagram e LinkedIn, conectadas por marca;
  • Aumento de 361% no número de clientes conectando criativos de publicidade a insights de dados.

“Esses números demonstram que as marcas precisam de mais ativos criativos em mais plataformas digitais e estão reconhecendo o poder da criatividade inteligente no desempenho, informando o desenvolvimento criativo com dados”, afirmou Miguel Caeiro, Head Latam da VidMob.

Miguel Caeiro, Head Latam da VidMob (Divulgação)

Para Caeiro, o fim dos cookies em seus recursos de segmentação fez com que os profissionais de marketing entendessem que ter uma compreensão mais nítida de dados criativos é a próxima alavanca que vai impulsionar o desempenho de marketing.

“Com o volume de dados aos quais temos acesso atualmente, a Inteligência Criativa chega como solução decisiva para alavancar o desempenho. A atual variedade de plataformas, com seus diferentes perfis e requisitos técnicos, exige que diversos criativos sejam desenvolvidos para uma mesma campanha. Com a Inteligência Criativa é possível desenvolver campanhas que alcançam maior audiência de maneira eficiente”, completou o executivo.