logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Crescimento de Vídeos Online amplia leque de formatos publicitários

Crescimento de Vídeos Online amplia leque de formatos publicitários

Em 2019, os vídeos online devem representar cerca de 80% do consumo de Internet, segundo o YouTube, principal plataforma de compartilhamento deste formato. A cada 10 minutos cerca de 2,4 milhões de conteúdo são vistos por streaming no Netflix. Seguindo essa tendência, o mercado publicitário vem se reinventando e mudando de acordo com o comportamento do consumidor. “O vídeo já é protagonista quando se consome conteúdo na Internet, e esse protagonismo está em constante ascensão”, resalta Rebecca Lyrio, Digital Manager da Propeg, agência associada ao Sinapro-Bahia.

A publicitária afirma, ainda, que “a maior parte dos veículos e plataformas disponibilizam opções de banners interativos, animados, com vídeos em diferentes formatos para visualização tanto em mobile, quanto em desktop”, conclui. Esse crescimento do vídeo online deve ganhar ainda mais força com a recente decisão da Agência Nacional do Cinema (Ancine), que cancelou a obrigatoriedade do registro de obras publicitárias audiovisuais com veiculação contratada na Internet.

De acordo com Vitor Barros, CEO da Propeg, cada vez mais a audiência nas plataformas digitais cresce e as marcas precisam estar onde está sua audiência. “O que antes era apenas uma tela, a de TV, limitada a uma duração entre 15 e 60 segundos, agora é também tela do celular, tablet, computador e com infinitas possibilidades de tempo”, garante Vitor. Opinião compartilhada por Rebecca. “Não devemos pensar em um conteúdo on e um conteúdo off, esta divisão é meramente didática. O que deve se pensar é: “Como vou comunicar a minha ideia para que ela chegue até meu público-alvo da maneira mais assertiva e eficaz?”, observa a Gerente.

Diversos aplicativos vêm se atualizando e incoporando a opção de vídeo em suas funcionalidades. “O Instagram, por exemplo, além de contar com os Stories, também tem o IGTV, que agora está disponível no feed do usuário, aumentar o interesse das pessoas pelo formato e tornando possível o consumo de vídeo mais longos na plataformas”, explica Rebecca. Outra ferramenta que promete ajudar o trabalho dos publicitários é o Ad Breaks, que é um formato do Facebook com pequenos intervalos comerciais nos vídeos, o que ajuda a monetizarem o conteúdo na plataforma.

Festival Virada Salvador 2019

Confira a nova campanha criada pela Propeg para o Festival Virada Salvador 2019. #VamoVirar #WeSellIdeas

Posted by Propeg on Monday, December 17, 2018

No Comments

Post a Comment