logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Estudantes de Feira de Santana conquistam etapa regional do concurso FenapróUniversitário 2020

Estudantes de Feira de Santana conquistam etapa regional do concurso FenapróUniversitário 2020

Os estudantes do 6° e 7º semestres do curso de Publicidade e Propaganda na UNEF – Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, Luanna Pinheiro e Luiz Brayner, venceram a etapa regional do concurso FenapróUniversitário 2020, que celebrou o Dia Mundial da Propaganda (4/12). A dupla representou a Bahia na etapa nacional do concurso promovido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda, em parceria com Sinapro-Bahia.

Em 2020, o desafio foi criar uma campanha publicitária cujo o tema foi “Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho?”. A etapa baiana contou com 19 duplas inscritas das cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. “Para nós, foi uma surpresa e grande alegria termos tantos trabalhos interessantes nesta sétima edição do FenapróUniversitário, ainda mais neste ano atípico, em meio a pandemia da Covid-19”, destaca a presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha.

“Considero o FenapróUniversitário um evento importantíssimo para a formação dos estudantes de publicidade, por dar visibilidade aos nossos talentos e aproximá-los das dinâmicas de mercado. Ficamos muito felizes com a conquista de Luanna e Luiz”, garante Everlan Araujo, professor do curso de Publicidade e Propaganda da UNEF e orientador da dupla vencedora da etapa regional Bahia.

O mote da campanha desenvolvida pela dupla foi justamente uma característica dos publicitários. “Optamos por um propósito onde acharíamos um papel para a publicidade influenciar no mercado de trabalho em geral e nada melhor para transformar o mercado, solucionar problemas e enxergar novas soluções do que criatividade! A criatividade é ‘algo publicitário’, está intrínseco à profissão”, afirma Luiz, de 21 anos.

O segundo lugar da etapa regional do FenapróUnivesritário 2020 ficou com a dupla formadapelos estudantes Suzane Castro dos Santos e Gustavo Trindade Pierote Paiva, da Unifacs, em Salvador, sob a orientação do professor Pablo Caldas. Já a terceira colocação foi para Bruno Henrique Campos Brito e Tiago Campos Lacerda, da UNIFTC, de Vitória da Conquista, com a orientação do professor Reginaldo do Amaral.

No Comments

Post a Comment