logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

Shoppings estão confiantes na recuperação das vendas de Natal

Shoppings estão confiantes na recuperação das vendas de Natal

A expectativa para a data mais importante nos centros comerciais foi tema de live promovida pelo Sinapro-Bahia com a diretora de Marketing da Enashopp, que, em Salvador, administra os shoppings Barra, Itaigara, Piedade e Paseo

Com a pandemia, o Natal desse ano será diferente. Contudo, os shoppings estão confiantes em uma recuperação nas vendas nesse período, que é considerado o mais importante para os centros comerciais. O setor que, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), emprega mais de 1,1 milhão de pessoas, registrou um crescimento de 3,1% nas vendas de 2019 em relação ao ano anterior. O tema foi debatido na 23ª edição da live #TamoJunto, promovida pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia).

“De acordo com o balanço da Abrasce, 537 shoppings espalhados por 220 cidades brasileiras foram afetados por decretos governamentais durante essa pandemia, o que resultou numa perda de R$ 25 bilhões em faturamento. Mas, ainda segundo o balanço da Abrasce, 6 em cada 10 consumidores já retornaram aos shoppings centers, mostrando a confiança que as pessoas têm pelo segmento”, disse Mirela Gedeon Cubilhas, diretora de Marketing da Enashopp, na live que ocorreu no dia 27/10 e que está disponível no IGTV do perfil @sinaprobahia no Instagram.

Mirela, que é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, lembrou que a pandemia estourou no Brasil em março, mês em que, tradicionalmente, os shopping centers começam a planejar suas decorações de Natal. “A gente não pode deixar de refletir neste momento, que é tão esperado. Vai ser um Natal diferente, mas também cheio de significados e as decorações vêm com muita simbologia e solidariedade. Mais do que nunca, vamos encontrar nestes cenários dos shoppings, um espaço para refletir, aprender e ressignificar, mas sem deixar de viver o presente e nem de olhar para o futuro”, ressalta.

A diretora de Marketing da Enashopp, que, em Salvador, administra os shoppings Barra, Itaigara, Piedade e Paseo, garante que todos os cuidados com a segurança dos frequentadores e clientes foram tomados. “Algumas decorações de Natal terão algum tipo de interação, usando pedal, para evitar que as pessoas usem as mãos. Todos os cuidados foram tomados para que os nossos clientes possam usufruir da beleza do Natal, ao visitar e participar dessas decorações nos shoppings da cidade”.

Ainda segundo Mirela, o tradicional Papai Noel estará presente de alguma forma em todos os shoppings. “Seja virtualmente, interagindo pelas redes sociais diretamente do Polo Norte, seja seguindo o distanciamento de segurança para o Papai Noel, que é um pouco mais novo. O importante é que, de alguma forma, o nosso amoroso e bom velhinho estará presente”, destaca Mirela Gedeon Cubilhas.

No Comments

Post a Comment