5° Fórum de Comunicação da UNEF acontece em Feira de Santana

O curso de Publicidade e Propaganda da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) realizará, no dia 04 de abril, o 5° Fórum de Comunicação. Com o slogan “O Mar Está Pra Peixe”, o evento discutirá a “experiência figital”, termo criado para explicar a convergência do mundo físico e digital, com o intuito de ampliar o olhar sobre a realidade de um novo cenário, marcado pela convergência de mídias, tecnologias e inovação.

Workshops, Mesas Redondas e Debates fazem parte da programação do evento, que será realizado na sede da Faculdade, a partir das 14h. Mais de 10 importantes profissionais de comunicação da Bahia estarão presentes. Na ocasião, André Mascarenhas, Vice Presidente do Sinapro-Bahia e Diretor da Agência ArteCapital Propaganda, fará parte o painel “A Comunicação em Feira de Santana: Realidade e Perspectivas”.

As inscrições estão abertas na própria Faculdade e no Sympla (aqui). O evento custa R$20,00 com emissão de certificado de 10 horas.

FÓRUM DE COMUNICAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

14:00h – PALESTRA DE ABERTURA

TEMA – UMA NOVA ERA: A EXPERIÊNCIA FIGITAL

Palestrantes:

1. Cau Nobre e Sabrine Moura (SSA) – Publicitários e fundadores da página e do laboratório criativo Insolita
2. Junior Mascarenhas (FSA) Co-fundador do coworking de Feira de Santana Club4Work

15:30h – WORKSHOPS

· MARKETING DIGITAL: As mídias sociais como tendência e propulsoras de um novo mercado

Palestrante: FLORILSON SANTANA (SSA) – Especialista em Comunicação Digital. Bacharel em Relações Públicas. Atuante na área de Social Media há mais de 7 anos. Está atualmente como Planner Digital na Tempo Propaganda. Possui em seu histórico clientes como Governo da Bahia, Universidade Salvador, Instituto IEL, Concessionária VIABAHIA, Shopping Piedade, Grupo Sanave, Grupo Civil e Gurilândia International School.

· PROFISSÃO FREELANCER: Posicionamento, comportamento e inovação

Palestrante: VINICIUS LIMA (FSA) – Publicitário, designer e Diretor de Arte. Especialista em Marketing e Branding, Campeão da 4ª edição do Campus Mobile (2016). Professor de Design Thinking e cursos de direção de arte.

· MARKERTING HUMANIZADO: Pessoas como o centro de estratégias

Palestrante: PABLO ORRICO (SSA) – Comunicólogo. Especialista em produção de conteúdos e marketing. Experiência em realities da Globo, assessoria e gestor de imagens de celebridades e personalidades.

· STARTUPS: NOVAS FORMAS DE EMPREENDER

Palestrante: ANGELO LOULA (FSA) – Doutorado e mestrado em Engenharia Elétrica. Pesquisador da área de Inteligência Artificial. Coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Inovação Tecnológica da UEFS e organizador do Startup Weekend.

· PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA JORNALISTAS EM MULTIPLATAFORMAS

Palestrante: DANIELE RIBEIRO (FSA) – Jornalista e mestra em Cultura e Interatividade. Com experiência de mais de 10 anos no mercado jornalístico, já atuou com repórter de rádio e tv e produtora de conteúdo para veículos impressos e online. Atualmente, desenvolve estudos na grande área da Comunicação Social, com foco em comunicação multiplataforma e jornalismo digital.

· A EFICIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NOS MEIOS FÍSICO E DIGITAL: Um estudo de caso: Campanha Fan – Você confia (FSA)

Palestrante: Marketing Grupo Nobre

17h30 – MESA DE DEBATE 01:

TEMA – A COMUNICAÇÃO EM FEIRA DE SANTANA: REALIDADE E PERSPECTIVAS

Convidados:

1. RÁDIO (Jovem PAN) – Roberto Antunes
Empresário, Publicitário, Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda. Pós graduado em Vendas, MBA em Vendas e Varejo e MBA em Gestão Empresarial;

2. SITE (Acorda Cidade) – Andrea Trindade
Editora-chefe do site Acorda Cidade, graduada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Uma das apresentadoras do “Cá Entre Nós” na rádio Transamérica. Analista de mídias sociais e assessora de imprensa.

3. IMPRESSO – (Jornal Folha do Estado) – Danilo Guerra – Chefe de Redação.

4.TV – (SUBAÉ) – Marcio Costa

5. AGÊNCIA – (ARTECAPITAL PROPAGANDA/SINAPRO-BAHIA) – André Mascarenhas

19:15h – STAND UP

NAD MOREIRA – Youtuber e comediante
19:40h – MESA DE DEBATE 02

TEMA – O MERCADO PUBLICITÁRIO NA EXPERIÊNCIA FIGITAL

Convidados:

1. AGÊNCIA CALIFORNIA (SSA) – Filipe Ratz – fundador da agência e do grupo de dança e entretenimento Fit Dance
2. AGÊNCIA TUPPI CRIATIVIDADE (SSA) – Lucas de Ouro – Diretor de Arte e Profissional de Propaganda do Ano Colunistas & Shortlist Clio Awards
3. ABAP E VIAMÍDIA (SSA) – Americo Neto – Publicitário com 22 anos de mercado. É o fundador da Viamídia Publicidade. Atua como Diretor de Atendimento e Planejamento. Professor universitário e de Pós-graduação. Presidente da ABAP. Foi finalista por 3 anos do Prêmio ABMP como Dirigente de Agência do Ano. Consultor, palestrante e colunista.
21:40h – ENCERRAMENTO

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: