Café com Compliance: evento discute novos rumos da publicidade

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-BA) realiza no próximo dia 5 de abril, a partir das 8h, o evento “Café com Compliance”, em Salvador. Os adovgados Anne Caroline Prudêncio e Luiz Navarro – do escritório Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio, localizado em Brasília -, e David Rechulski – da David Rechulski Advogados, localizado em São Paulo -, estarão na capital baiana para falar sobre o tema, que tem sido cada vez mais difundido no meio publicitário.

Com o tema “O compliance chegou na publicidade. E agora?”, a ideia é discutir sobre este termo, que representa o uso de regras e termos de conduta ética de uma ou várias empresas. Na publicidade, ele é feito em associaçaõ com as regras estabelecidas pelo Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP) e o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) e tem a intenção de estabelecer limites em campanhas e promoções feitas por agências da área.

Um exemplo de compliance já em exercício – antes mesmo de se falar sobre isso – são as limitações impostas para marcas de cigarro e bebidas alcóolicas, que precisam seguir certos parâmetros para venda.

“O compliance já existe na publicidade há muitos anos, mas não de forma tão óbvia. Discutir isso entre os profissionais do meio é imprescindível para que o mercado baiano se una e possa entregar um resultado final ainda melhor para o seu cliente e o público. É preciso entender essa demanda e seguir inovando”, aposta o presidente da Abap-BA, Americo Neto.

O evento tem apoio do Sinapro-Bahia.

Serviço:
O quê: Café com Compliance – O compliance chegou na publicidade. E agora?
Data: 5 de abril, às 8h
Local: Restaurante Barbacoa
Inscrições: abap@abap-ba.com.br

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: