Confira entrevista de Lucas de Ouro, sobre CCBA, no Jornal A Tarde

O Clube de Criação da Bahia, que reúne os principais criativos de publicidade da Bahia, acaba de retomar as atividades após um período parado. Lucas de Ouro, um dos seus diretores, fala nesta entrevista sobre os planos para o clube.

Lucas-de-Ouro-CCBA

Foto: Ulisses Dumas

Quais os objetivos desta nova diretoria na retomada das atividades do Clube de Criação da Bahia (CCBA)?

Queremos dar visibilidade aos profissionais locais e dialogar com quem faz a propaganda no estado e fora dele. A nossa diretoria, composta por mim, Rodrigo Batinga e Bruno Cartaxo, acredita que é importante dar continuidade ao clube e valorizar o bom trabalho que é desenvolvido aqui na Bahia.

Vocês pretendem retomar projeto dos anuários?

O anuário foi um marco na história do CCBA. Trabalharemos para tomar esse projeto, mas, desta vez, em parceria com todas as entidades. O Sinapro-Bahia, a ABMP e a Abap-BA já sinalizaram seu apoio e pensamos sobre a possibilidade de realizar um evento em conjunto, que envolva uma premiação. No início, vamos focar em eventos de integração e capacitação dos criativos.

Qual a principal dificuldade do setor de criação das agências publicitárias na era das mídias sociais?

Um mercado criativo desmotivado não cria nada surpreendente. Off ou online, as ideias são o combustível da publicidade. O clube não vai tratar do business da profissão, queremos tratar da técnica e da criatividade que nos encantaram quando escolhemos seguir esse caminho. Se conseguirmos resgatar esses valores, a profissão, enquanto um negócio, se fortalece.

Entrevista originalmente publicada no Jornal A Tarde deste domingo (17/12).

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: