Curso de gestão estratégica de marcas acontece em Salvador

20017749_1913093025595578_3740197788068274422_o

Acontece no dia 26 de agosto, no Tropos Coworking, em Salvador, o curso Gestão Estratégica de Marcas, do Blogando. O curso é ideal para quem quer ter acesso às práticas de sucesso das marcas vencedoras, com objetivo de obter mais lealdade do seu cliente, mídia espontânea, capacidade de cobrar mais (pelo seu serviço/produto) que seus concorrentes, entre diversas outras vantagens.

O curso tem como objetivo disseminar e equipar os participantes com informações inovadoras e conhecimento de vanguarda sobre o tópico para que se diferenciem no mercado; fornecer uma apresentação de acordo com a realidade e expectativa dos participantes; desmistificar modismos e diferenciar o joio do trigo.

Conteúdo Programático:

  • Introdução ao Branding – Conceitos, Fundamentos e Aplicações
    No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes. Saiba o que dizem as últimas pesquisas sobre o consumidor. Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de crise e pós-recessão? Entenda também o comportamento do consumidor na esfera digital. Ademais, buyology – a ciência da compra: aprenda os gatilhos que fazem com que o possível consumidor se torne um cliente leal.
  • Diferenciação relevante, autenticidade e os princípios das marcas fortes.
    Agora marcas são verbos, flexíveis e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamento em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam este panorama prosperam caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders. Nem todas as marcas são iguais e, levando em consideração a teoria do darwinismo de marca, só sobrevivem as que mais se adaptam a mudanças. Neste módulo, você conhecerá os principais conceitos e estratégias utilizadas para a construção de marcas próperas no séc.XXI.
  • Encontrando seu propósito enquanto marca
    Como entender suas competências fundamentais e conectá-las com as necessidades do mundo (cases de marcas que conseguem essa equação e algumas ferramentas de mercado para chegar nelas).
  • Construindo expressões conectadas com a essência da sua marca
    Processo criativo e colaborativo: como funciona o processo de construção da expressão de uma marca, ferramentas envolvidas, papel dos envolvidos, dinâmicas e processos. Cases e exemplos.
  • As principais tendências que nortearão os mercados do Brasil e do Mundo
    Tendências que tem uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo? Entendendo mercado e consumidor é mais simples das perpectivas da sua empresa e de acordo com os moldes dos seus clientes.
  • Atividade prática e encerramento

O curso contará com a presença de Fernanda Saboia, da ESPM e Gabriel Rossi, do Gabriel Rossi Consultoria.

Fernanda é formada em design gráfico e de produto pela Escola Superior de Desenho Industrial – UREJ, com MBA em Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas, RJ. Por 16 anos, Fernanda fez parte do time criativo da Tátil Design de Ideias. Com sócia e diretora de criação liderou times multidsciplinares focados na criação de novos conceitos criativos, desenvolvimento de linguagens visuais, embalagens e experiências em ambientes para clientes como Natura (Ekos, Sou, Todo Dia, Amis), Coca-Cola, Nestlé, Ambev, Grupo Ânima de Educação, Grupo Marista, Droga Raia, Drogasil, Fazenda da Toca, Mercur, Phillips, Renault, entre outros clientes. Recentemente como diretoria de criação foi uma das responsáveis pelo time da Tátil no desenvolvimento do posicionamento e marca dos jogos Rio 2016, em um exemplo de trabalho colaborativo de sucesso. Em parceria com a Natura, particpou de uma série de treinamentos e desenvolvimento de projetos de conceito em design na área de biomimética e em parceria com a Janina Benuys renomada especialista na área e sua equipe. Em 2012, Fernanda participou com Júri do prêmio Adobe de Design, na Califórnia. Em 2013, se juntou ao corpo de professores de Design da Miami Ad School – ESPM e em 2016, foi parte do time de jurados de Design Gráfico no Prêmio Internacional de Design DandAD de Londres. Durante seus 26 anos de existência, Tátil e Fernanda receberam prêmios nacionais e internacionais como Ideia – USA, D&AD, Cannes Lions, Caboré e Prêmio Abre de Embalagem.

Gabriel é especialista em Marketing e suas vertentes, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rossi é considerado autoridade de um dos principais formadores de opinião da América Latina sobre marketing, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Escreve e é citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Observador Político e Mundo do Marketing possui mais de 200 artigos e estudos publicados em veículos como Estadão, o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Leciona cursos no CIC – ESPM, TV ESPM e foi especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política e na Pós-Graduação de Marketing da USP. Rossi também ministra palestras, atuando como keynote em conferências de prestígio como a Feira do Empreendedor, Exposystems, Fenalaw entre outras. Gabriel Rossi palestra fluentemente em Inglês e Português e atualmente é o profissional do país mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre Marketing.

Serviço: Curso de Gestão Estratégica de Marcas
Quando: Sábado, 26 de agosto, de 09h às 18h
Onde: Tropos Coworking & Escritório Virtual, Salvador-BA

Investimento:
Lote Promocional: R$249 (exclusivo para cadastrados no blogando.com.br)
Primeiro Lote: R$299
Segundo Lote: R$349
Terceiro Lote; R$399

ASSOCIADOS AO SINAPRO-BAHIA TÊM 15% DE DESCONTO NA INSCRIÇÃO

Saiba mais aqui.

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: