FTC realiza Semana de Comunicação em Salvador

A Semana de Comunicação da FTC Salvador é um evento acadêmico realizado anualmente, com foco em alunos dos cursos de Cinema e Vídeo, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, e pretende discutir temas contemporâneos através de mesas de debate, além de oficinas que permitem a prática profissional e ações culturais variadas.

Com o tema “A comunicação transforma o mundo”, a Semana de Comunicação ocorrerá entre os dias 09 e 11 de maio, na FTC Salvador. Nesta edição serão discutidos os seguintes temas: Novas perspectivas da Comunicação; A Bahia na rota do desenvolvimento de conteúdo; Estratégia em redes sociais; e As novas conquistas do profissional de comunicação. Esta última, composta por egressos do curso de Comunicação da FTC Salvador.

Entre as oficinas, serão ofertadas: Oficina de Telejornalismo, Video Mapping, Cinegrafia e Produção de Moda. Os interessados podem realizar as inscrições pelo email: tvftcba@gmail.com.

A Semana de Comunicação da FTC tem o apoio da Associação Brasileira de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC Brasil), ARFOC-Bahia, Sindicato dos Jornalistas da Bahia (SINJORBA) e Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia).

Programação:

09/05 – 19h00-21h30
Novas Perspectivas da Comunicação
Mediador: Prof. Dr. Alberto Freire
Américo Neto – Sócio e Diretor de Planejamento da Viamídia Comunicação, Vice-presidente da ABAP, Colunista, professor e palestrante.
Marjorie Moura – Presidente do Sinjorba

10/05 – 09h00 – 11h30
As boas conquistas do Profissional de Comunicação
Mediador: Prof. Esp. Leonardo Campos
Vitor Andrade – Assessor de Imprensa da Iessi Music Entertainment
Gabriel Trajano – Cineasta
Gabrielle Ferreira – Coautora e editora do Site Repórter Gourmet

10/05 – 19h00-21h30
A Bahia na rota do desenvolvimento de conteúdo
Mediador: Prof. Me. José Rios
Gabriel Pires – Coordenador do NordesteLab – Laboratório Audiovisual
Ducca Rio – Diretor Criativo da Origem Produtoa de Conteúdo
Andrea Gama – Benditas Projetos Criativos

11/05 – 09h00-11h30
Estratégia em Redes Sociais: Cases Google e Facebook
Mediador: Profa. Esp. Luciana Aquino
Aline Bispo – Profissional de Mídia Online da COM Inteligência Digital
Ian Castro – Intermídias Agência Digital

11/05 – 19h00-21h30
Estratégia e Expansão do Consumo pelo viés das redes sociais
Mediador: Prof. Me. Maurício Cunha
Marcel Ayres – Sócio Diretor da COM Inteligência Digital
João Pimenta – Autor do personagem “Seu Pimenta”

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: