Influenciadores digitais entram na campanha contra o mosquito

Governo da Bahia une forças com o canal 10ocupados para conscientizar o público jovem em campanha criada pela Leiaute Propaganda

O combate ao Aedes Aegypti nunca foi tão digital. O Governo do Estado da Bahia criou uma campanha com diversas ações para envolver o público mais jovem na guerra contra o mosquisto.

Para a campanha, desenvolvida pela Leiaute Propaganda, agência associada ao Sinapro-Bahia, foi produzido um vídeo envolvendo os atores do canal @10ocupados que conta com mais de 1.300 seguidores no Youtube. Os “meninos de Itinga”, bairro periférico de Lauro de Freitas, são os maiores influenciadores digitais da Bahia.

No vídeo para a web, os @10ocupados assumem o papel dos heróis do Caça-Mosquito, uma paródia bem-humorada do clássico filme Caça-fantasmas.

Dentro de uma lógica transmidiática, também foi produzido um vídeo 360° com um dos @10ocupados. Um caminhão itinerante levará os óculos interativos com o filme e outros produtos para os alunos das escolas públicas baianas.

Outra ação digital da campanha foi a criação do perfil do Mosquito Aedes no Instagram. Ele segue os usuários até que eles decidam seguir de volta. Cheio de ironias, o mosquito avisa “Ou você me segue ou eu tomo conta”.

Link do perfil: https://www.instagram.com/mosquito_aedes

Segundo João Dude, Diretor da Leiaute Propaganda, “é cada vez mais necessário criar campanhas que gerem conversação nas redes. Para isso, nosso foco é produzir conteúdos e peças que os usuários queiram ver. A propaganda interruptiva não funciona mais, sobretudo com os millennials“.

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: