Objectiva cria para Campus Party Bahia

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Patrocinada pelo Governo da Bahia, a edição da Campus Party em terras soteropolitanas, que está acontecendo essa semana, na Arena Fonte Nova, foi acompanhada de uma série de ações, e a agência Objectiva entrou neste desafio na criação da campanha de divulgação do evento.

A campanha une aspectos de inovação do mundo digital, com a figura do baiano moderno, trazendo nas peças ilustrações em estilo low poly, com locais baianos, que são referências em tecnologia no background, como o metrô de Salvador e o Parque Tecnológico da Bahia. Com o conceito “Deu Match”, a campanha traz em sua redação o discurso de que a Bahia está envolvida com a Tecnologia, a Inovaão e o Futuro.

Nas peças, a Objectiva traz um filme em formato de GIF animado, para tornar ainda mais presente a relação com o mundo digital. Além da veiculação on e off, com mídia programática, posts patrocinados e rádio.

Em comunicação visual, a inovação ficou por conta de ações realizadas dentro dos novos trens do Metrô de Salvador, durante o período da Campus Party, como:

  • Expresso Campus Party
    os novos trens foram renomeados como Expressos Campus Party e adesivados na sua parte interna com uma arte que remete a viagens no hiperespaço, como vistas em filmes de ficção científica
  • Estação Futuro
    A estação do Campo da Pólvora, a mais próxima da entrada do evento, foi renomeada como “Estação Futuro”, com uma comunicação que recebe seus visitantes com mensagens de “Bem-vindo ao futuro”.
  • App Deu Match
    Para os participantes da Campus Party Bahia, foi desenvolvido um app que possibilita o encontro de parceiros para desenvolver projetos e fomentar ainda mais o empreendedorismo e tecnologia no estado. Através do app, o usuário consegue selecionar suas áreas de interesses e encontrar projetos relevantes para colaborar; encontrar outras pessoas com os mesmos interesses para desenvolverem juntos um projeto, e selecionar parceiros para colaborarem em seu projeto já existente.

Com o desafio de unir um evento de tecnologia de ponta mundialmente conhecido, com um público historicamente tradicional – que é o Baiano – a campanha se provou efetiva em unir esses dois mundos aparentemente opostos e tornar a Bahia o mais novo ponto de promoção de Inovação, Tecnologia e Futuro. Tudo isso, porque a Bahia, a Campus Party e a Objectiva, Deu Match.

Confira:

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Ficha Técnica

Cliente: Governo do Estado da Bahia
Atendimento: Dyanna Ferreira e Ludmila Barbosa
Diretor de Operações: Edilson Jr.
Diretor de Criação: Faustão
Redação: Nery Kim e Juliana Magalhães
Direção de Arte: Andre Oki
Assistente de Arte: Alana Lima
Planejamento Digital: Juliana Magalhães
Gestor de Tecnologia e Inovação: Vicente Aguiar
Produção: Flávia Souza e Matheus Marques
RTVC: Flávia Souza
Mídia: Priscila Araújo, Flávia Patente e João Paulo Leal
Produtora: Malagueta Filmes
Desenvolvedor: Level131
Ilustração: Desconstrutora (Samuka Marinho)
Diretor de cena: Marcus Tornovsky
Produtora de áudio: Elos Estúdio
Fornecedor Comunicação Visual: Uranus2
Veículo: Eletromídia

Author: Marketing

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