Objectiva realiza campanha para Governo do Estado no Novembro Negro

10 anos da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial na Bahia. 10 anos que o Governo do Estado mais negro da nação assumiu a lutra contra o racismo como parte de uma política pública. O Novembro Negro de 2017 tinha que ser diferente. Celebração com consciência. Comemorar sem deixar de denunciar. Demonstrar orgulho sem deixar de perceber que ainda há muito o que ser feito.

A campanha criada pela Objectiva Comunicação precisava ajudar a resgar a autoestima e demonstrar a força desse povo cheio de raça. Por isso, respondeu a uma pergunta franca e direta: do que o negro é feito?

Nos títulos, textos e palavras declamadas por entre as peças da campanha, podemos ver que o negro é feito, antes de mais nada, de humanidade. De corpo, alma, ideias e ideais. Toda a campanha é permeada pela emoção. As fotos mostram empoderamento. Os layouts são cheios de cores, de atitude e de alegria. O filme traz movimento, ritmo e verdade através da fala. Em todas as peças, o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado nestes 10 anos se fazem presentes com destaque.

Para causar o impacto necessário que uma ação como essa merce, a campanha contou com peças para rádio, televisão, outdoor, jornal, além de uma maciça divulgação na internet, com banners, mídia programática e peças interativas.

novembro-negro-flip-320x480pxArtboard-1 novembro-negro-flip-320x480pxArtboard-2 novnegro-newsfeedfacebook-1200x628px novnegro-newsfeedinstagram-1080x1080px

Ficha Técnica
Cliente: Governo do Estado
Atendimento: Poena Carmo e Agatha Ferreira
Diretor de Operações: Edilson Jr.
VP de Criação: Faustão
Redação: Mário Garcia Jr.
Direção de Arte: Mariana Barros
Planejamento Digital: Juliana Magalhães, Carol Costa e Bruna Marconi
RTVC: Flávia Souza
Mídia: Priscila Araújo, Flávia Patente e João Paulo
Produtora de Vídeo: Macaco Gordo
Diretor de Cena: Fabão Ribeiro
Produtora de Áudio: Estúdio Elos

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: