Salvador recebe terceira edição do Blogando

Serão oito horas de programação e 17 convidados da área de comunicação e mídias digitais

No dia 23 de setembro, Salvador recebe a terceira edição do Blogando. O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação e tem como objetivo discutir a produção e tendências de conteúdo para web, fomentar o mercado local e promover networking.

Serão oito horas de programação com palestras e debates. Este ano, o evento conta com a curadoria de Liliane Ferrari que escolheu grandes profissionais para dividir suas experiências com o público. “A escolha dos convidados sempre busca trazer uma variedade de temas que equilibram assuntos técnicos, cases e questões importantes que envolvem a comunicação e a sociedade. Vamos ter uma conversa sobre o formato podcast que está super em alta, vamos prestar mais atenção em UX e Design Thinking, que são aspectos e metodologias importantes para quem tem ideias e cia ações digitais. Também vamos entender melhor como transformar conteúdo em entretenimento, ver memes que geram negócios, falar de política e mídias sociais. E com um time de mulheres poderosas debater representatividade, empoderamento sem meias verdades.”, diz.

A programação que completa e inscrições estão disponíveis em blogando.com.br/salvador. Entre as opções de pagamento, é possível ter uma Creche Escola São Pedro Nolasco. Todos os participantes receberão certificado.

As novidades do evento são compartilhadas em Facebook /blogandobr, Twitter @blogando e Instagram @blogandobr.

E O MELHOR: ASSOCIADOS AO SINAPRO-BAHIA TÊM 15% DE DESCONTO NA INSCRIÇÃO!

O Blogando Salvador é uma realização de Blogando e DM Comunicação e Eventos.

Serviço:
Blogando Salvador
Dias: 23 de setembro (sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: Universidade Jorge Amado (Unijorge) – Campus Paralela (Av. Luís Viana 6775)
Inscrições abertas em: blogando.com.br/salvador

PROGRAMAÇÃO

9h – Como órgãos públicos podem usar as mídias sociais?

Há alguns anos, os poderes públicos, em diferentes esferas, descobriram o potencial de uma boa gestão nas mídias sociais no contato com os cidadãos. Convidamos os representantes das páginas da prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia para um bate-papo sobre os desafios de gerar um conteúdo engajador.

Convidadas: Arysa Souza (Prefeitura de Salvador) & Angela Natsumi (Governo da Bahia). Mediação: Simone Bazotti.

10h – Empoderamento feminino e Representatividade nas redes

Apesar das mudanças conquistadas no século passada, a mulher do séc. XXI sabe que ainda existe uma longa estrada a ser percorrida antes de finalmente conquistar a equidade de gênero, em todas as áreas da sociedade. Na internet não é diferente. Com mediação de Andrea Dorea, Rita Batista e Kátia Najara debatem sobre a participação das mulheres nas redes.

Convidadas: Andrea Dorea, Rita Batista e Katia Najara.

11h – Podcast – Um milkshake chamado Wanda

Eles possuem um público fiel, crescente e empolgado. Vamos conhecer os integrantes do bem-humorado podcast um Milk Shake chamado Wanda. Descubra como criar e dar visibilidade ao seu próprio podcast.

Convidados: Marina Santa Helena, Phelipe Cruz, Samir Duarte

11h50 – Design Thinking & UX

Como UX e Design Thinking se interligam e influenciam o nosso dia-a-dia nos ajudando a executar nossas tarefas e se relacionar. O que é design thinking de verdade e a abrangência da prática.

Convidado: Euripedes Almeida Magalhães

14h – Como o entretenimento pode salvar sua vida?

A internet trouxe uma relação completamente nova entre as marcas e o público. Com mais poder de voz, ele está cada vez mais exigente não só com o seu produto mas com a sua propaganda. Talvez séries, filmes, video-games e até a novela das oito tenham algo a nos ensinar sobre prender a atenção da audiência.

Convidado: Mario Lemes

14h50 – Quando meme e humor viram negócios

A linguagem da internet é através dos memes. Eles já ganham estudos acadêmicos e deixaram de ser apenas uma brincadeira. Nesse debate vamos entender quando e como os memes podem ser tornar uma fonte de renda e oportunidade trabalho.

Convidado: Ronaldo Monfredo (Foca da Meia Noite) e João Pimenta (Pé de Pranta). Mediação: Liliane Ferrari

16h – Tia Má fala tudo, fala mesmo. Entrevista por Suely Temporal

Uma das figuras mais carismáticas da Bahia marca presença no Blogando para um papo descontraído sobre TUDO que rola na web! Com mediação de Suely Temporal.

Convidadas: Suely Temporal e Tia Má

*Sujeito a alteração de horários

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: