UFSB discute implantação de curso em comunicação com profissionais da área

Após reuniões internas, professores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) iniciaram discussões abertas com diversos profissionais da área sobre o futuro curso de comunicação, a ser implantado para o próximo ano. O encontro aconteceu no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, na noite da última segunda-feira (16). Na ocasião, Leonardo Pereira, Delegado Regional Extremo-Sul, participou do encontro.

1

Leonardo Pereira, Delegado Regional Extremo-Sul do Sinapro-Bahia, segundo da direita para esquerda; Ao seu lado, o escritor Athylla Borborema.

Entre outros pontos apresentados, o diálogo norteado pelo professor e coordenador do grupo de trabalho, Gilson Monteiro, levantou a questão do perfil do egresso. “A grande novidade é que o curso pode sair já no ano que vem. A ideia é formar um profissional com base humanística e científica, que saia habilitado a atuar no mercado de forma interdisciplinar”, explicou.

O curso deverá ter um período mínimo de 03 anos, que é o primeiro ciclo. O profissional será formado em Bacharelado Interdisciplinar em Comunicação Social e Suas Tecnologias, aprofundando o conhecimento em ciclos seguintes dentro das áreas afins. O processo seletivo será a partir do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O grupo de trabalho em Teixeira de Freitas é constituído ainda pelo decano do campus, Fabrício Forgerini, e o vice-decano, Rodrigo Fonseca, além de outros professores.

2

O profissional será formado como Bacharel Interdisciplinar em Comunicação Social e Suas Tecnologias.

Author: Marketing

Compartilhe este post:

Comentários: