logo
Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia.
Rua Senador Theotônio Vilela, número 110, Edifício Cidadella Center II, Sala 407, Brotas Salvador- Bahia
(55) 71 3354 4138
sinaprobahia@sinaprobahia.com.br
Siga-nos
Siga-nos

(71) 3354-4138

Rua Senador Theotônio Vilela, Ed. Cidadella Center II, Sala 407

Seg - Sex 9.00 - 18.00

 

Palavra do Presidente

A marca da Bahia na Propaganda Brasileira é memorável. Basta dizer que Nizan e Guga fizeram, no final do ano passado, a maior negociaão da história da Propaganda Brasileira, com o Grupo Ominicon. Que Sérgio Amado é um dos mais influentes membros do Board do WPP no mundo. Sérgio Valente é o novo Boni da Rede Globo, Duda Mendonça foi o cara que inventou o Marketing Político no Brasil, entre muitos outros exemplos. Tivemos referências. Essas pessoas conviveram com Fernando Carvalho, José Jorge Randam, Alberto Miranda, Rodrigo Sá Menzes, Fernando Barros, Clóvis Eugênio, Fernando Passos, entre muitos outros.

Todos nós, do Mercado Publicitário baiano, carregamos um legado. Por isso, temos que pensar grande e ter a ousadia de fazer bonito. Esse é o nosso destino.

O presente é um desafio. Nossa atividade passa por uma transformação radical e muito rápida. Consolidação de grandes grupos, ampliando a competitividade. Novas tecnologias e pulverização dos meios. Sobretudo, uma pressão sobre a remuneração das agências como nunca se viu. E, para completar, uma crise econômica profunda.

Como estamos pensando em enfrentar tudo isso:

1. Unir o mercado: vamos nos articular com as demais entidades do mercado, puxar o interior do Estado para junto de nós e construir uma agenda comum capaz de gerar impacto e alavancar o setor. Vamos pensar grande e colocar a propaganda à disposição das empresas que quiserem crescer e ganhar mercado.

2. Qualificar nossas empresas e nossas pessoas; é isso que o cliente compra da gente: talento. Gente preparada para trazer soluções para seus negócios. Enquanto formos capazes de gerar ideias que alavanquem os negócios de nossos clientes, nosso futuro está garantido. Vamos colocar muita energia nesse ponto, não só na Capital, como também no interior. Temos um desafio de qualificar a gestão das Agências, trabalho iniciado de forma brilhante pela gestão anterior e que será aprofundado no nosso mandato.

3. Promover a cultura anunciante: um cliente bem assessorado sabe o quanto vale uma boa agência. Queremos mostrar com dados ao mercado que a empresa que tem uma boa agência ao seu lado se sai melhor nos negócios, especialmente num momento de crise. É nosso papel deixar bem claro para todo e qualquer empreendedor o que a propaganda pode fazer por ele.

E o futuro? Ah, eu sou um otimista. O futuro será brilhante.

Gustavo Queiroz
Presidente
12 de maio de 2016